quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Projeto de trabalho sobre o outono

Estamos a trabalhar num projeto sobre esta estação do ano, o outono, em conjunto com os alunos da turma do 2ºG da nossa escola. Começámos por observar folhas de árvores, que levámos para a sala de aula.
Depois fizemos o contorno da nossa mão numa folha de papel cavalinho, desenhámos como se tivesse a textura duma folha de árvore e pintámos com lápis de cor, utilizando as cores do outono.
Curiosidade: Hoje em matemática estivemos a lembrar a medição de comprimentos, utilizando diferentes partes do corpo. Recordámos que as diferenças de tamanho dos pés, dos passos e das mãos criam dificuldades quando são usadas para medir. Verificámos isso quando a Miriam e a Andreia utilizaram o palmo como unidade de medida para medir uma mesa na nossa sala. Quando comparámos as medidas obtidas pelas duas, os resultados eram muito diferentes, porque elas têm mãos de tamanhos muito diferentes. E no trabalho dos desenhos das mãos é possível verificar que a Andreia tem uma mão muito mais pequena do que a Miriam.

1 comentário:

Marisa Martins disse...

incrível mesmo! que diferença :D